INFORMAÇÕES

Enem 2020: fui mal no primeiro dia de prova, e agora? Devo desistir?

Depois de um primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com cinco horas e meia de duração, muitos candidatos podem se sentir desmotivados por acharem que não foram bem na prova. Os gabaritos extraoficiais também podem dar uma impressão de desempenho abaixo do esperado….

Mas, antes de tudo, calma. O Enem tem algumas peculiaridades que fazem com que um dia ruim não signifique o fim de suas chances. É possível recuperar o passo e ainda atingir uma nota boa o suficiente para passar na universidade que você quer. A primeira coisa que você precisa lembrar é que o Enem não é, em si, um vestibular. Ele é um exame para você se inscrever em programas como SiSu, ProUni e FIES, no qual garante sua entrada nas faculdades e vestibulares. Isso é importante porque significa que as notas de corte e seu desempenho vão depender de uma série de fatores que você ainda não conhece, como o número de concorrentes e o peso dado pelas universidades para cada disciplina…

Fonte: Uol

Artigo: https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/01/18/enem-2020-fui-mal-no-primeiro-dia-de-prova-e-agora-devo-desistir.htm

Gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem Somos

Cursos

Entre em contato conosco!

Informe um e-mail para que possamos entrar em contato.